Veja como configurar o Mozilla para assinatura no sistema Projudi

STJ DECIDIU(1)

Alguns advogados estão tendo dificuldades para assinar no sistema Projudi, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O problema ocorreu devido uma atualização no Mozilla. Confira como configurar o navegador para conseguir fazer a assinatura:

Procedimento 10: (V.67) – Como configurar a abertura padrão de arquivos “*.JNLP” no navegador.

   Eventualmente, há a necessidade específica de se configurar e definir, no MOZILLA FIREFOX, a abertura padrão de arquivos “*.JNLP” através JAVA.

   Cabe lembrar que essa configuração só estará disponível dependendo da versão instalada do JAVA ou do FIREFOX, dependendo da arquitetura instalada do JAVA (32 ou 64 bits) ou do FIREFOX (32 ou 64 bits) e dependendo da ordem de instalação destes aplicativos.

   Por isto, este procedimento é específico. Se não for possível selecionar a opção JNLP, conforme demonstrado nos passos abaixo, é porque a versão ou arquitetura do JAVA ou FIREFOX que estão sendo utilizados dispensam essa configuração. Neste caso, quando não for disponibilizada a opção de configuração de arquivos JNLP, não será necessário realizar esta configuração.

   Para realizar estas configurações, execute os procedimentos abaixo:

1) Uma vez no FIREFOX, clique no menu FERRAMENTAS, disponível no na barra de menus na parte superior do navegador. Caso seja necessário, saiba mais sobre como habilitar a Barra de Menus ao clicar aqui.

2) Logo após, no sub menu que irá surgir, clique em OPÇÕES.

3) Na tela de OPÇÕES, clique na aba GERAL à esquerda. Será aberta a tela GERAL. Role a barra de rolagem até a opção APLICATIVOS.

4) Na tela APLICATIVOS:

a) No campo LOCALIZAR, escreva JNLP.

b) Ao selecionar a opção JNLP, clique no campo AÇÃO, na mesma linha do programa selecionado. Será aberto um menu de opções de abertura do programa selecionado.

c) Nas opções que serão abertas, defina como ação padrão de abertura a opção ABRIR COM O JAVA.

OBS: Se não for apresentada ou disponibilizada a opção JNLP, conforme demonstrado neste passo, é porque a versão ou arquitetura do JAVA ou FIREFOX que estão sendo utilizados dispensam essa configuração. Neste caso, quando não for disponibilizada a opção de configuração de arquivos JNLP, não será necessário realizar esta configuração.

6) Caso a opção ABRIR COM O JAVA, apresentada no anterior não esteja disponível, clique na opção ABRIR COM… .

a)  Ao selecionar a opção ABRIR COM…, será aberta a tela SELECIONAR APLICATIVO, na qual será possível escolher o programa para a abertura de arquivos JNLP. Nesta tela, selecione o JAVA como programa padrão de abertura de arquivo JNLP, logo após, clique no botão OK.

b) Caso o programa JAVA(TM) WEB START LAUNCHER não esteja relacionado na tela SELECIONAR APLICATIVO, verifique novamente se o JAVA está instalado no seu computador. Se estiver, clique no botão PROCURAR.

b.1) Será aberta a tela ABRIR COM do WINDOWS. Procure pelo arquivo JAVAWS.EXE e clique no botão ABRIR.

b.2) O arquivo JAVAWS.EXE estará na pasta de instalação do JAVA, frequentemente, na mesma pasta do arquivo JAVA.EXE. Todavia, dependendo da versão do WINDOWS e da versão instalada do JAVA, o endereço da pasta JAVA poderá variar. Veja abaixo alguns dos endereços possíveis para o arquivo JAVAWS.EXE:

C:\PROGRAM FILES\JAVA\JRE1.8.0_121\BIN

C:\PROGRAM FILES (X86)\JAVA\JRE1.8.0_121\BIN

C:\PROGRAM FILES\JAVA\Pasta da Versão Instalada\BIN

C:\PROGRAM FILES (X86)\JAVA\Pasta da Versão Instalada\BIN

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.